Câmara aprova abertura do concurso público para a construção do Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins

A autarquia de Sintra aprovou, esta sexta-feira, a abertura do concurso público para a construção do Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins, que servirá cerca 62 mil utentes e com um investimento de 3 milhões e 855 mil euros.

O novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins vai ficar localizado na antiga fábrica da Messa, em Mem Martins, e o equipamento terá quatro unidades de saúde familiar independentes, que vão servir cerca de 62 mil pessoas. As quatro unidades serão compostas por 32 gabinetes de consulta e 20 gabinetes de enfermagem e tratamento.

“A Câmara de Sintra tem seguido uma estratégia global, de grande esforço financeiro e de grande determinação para recuperar as décadas perdidas no setor da saúde mas é um esforço fundamental para todos os que vivem e trabalham em Sintra”, sublinhou Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Foram demolidos 12 edifícios e um maciço em betão, localizados na Rua das Eiras (ex-fábrica da Messa), e que vão permitir a construção, naquele espaço, do novo Centro de Saúde.

A autarquia desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de oito milhões de euros abrange a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz (já em funcionamento), Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, e a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra, no valor de 29,617 milhões de euros.

 

Notícia do website da autarquia: www.cm-sintra.pt

 

Image
Image